Aquela camisinha que retarda a ejaculação, será que ela funciona mesmo? Muitos homens sentem que precisam dos preservativos com efeito retardante para ter relações sexuais satisfatórias. Por isso, a Omens vai analisar se esses produtos são realmente eficazes e como eles funcionam.
De acordo com uma pesquisa recente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) , aproximadamente um a cada três homens sofre com uma ejaculação precoce. Mas, embora seja um fator determinante para uma sexualidade satisfatória, a ejaculação rápida ou precoce ainda é assunto considerado tabu para diversos homens.
No entanto, é possível solucionar o problema quando se recebe um tratamento adequado! Nos últimos vinte anos, surgiram muitas abordagens eficazes: terapias comportamentais, exercícios, medicamentos… Os homens não estão mais sozinhos diante desse incômodo.
Índice
Como a camisinha que retarda a ejaculação funciona?
Nas drogarias e farmácias brasileiras, existe um tipo de preservativo com efeito retardante, que possui um gel anestésico à base de benzocaína na parte interna. A benzocaína é um anestésico local que tem por objetivo insensibilizar a glande.
Normalmente leva de 2 a 3 minutos para que o produto faça efeito e diminua um pouco a sensibilidade da glande. A ideia é que o prazer sexual permaneça inalterado, enquanto a benzocaína reduz a hipersensibilidade na região.
Respondendo suas dúvidas sobre a camisinha masculina [Omenscast #25]
No nosso 25º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai explicar tudo sobre a camisinha masculina: dúvidas, como usar, alergias, problemas de ereção… A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.
Camisinha que retarda a ejaculação: vantagens e desvantagens
O gel anestésico às vezes pode ser desagradável, especialmente nos primeiros usos. Além disso, a substância também pode interferir no prazer de alguns homens e fazer com que a excitação diminua. Alguns homens, inclusive, chegam a perder completamente a sensibilidade durante a relação, perdendo também a ereção: assim, a pessoa brocha.
No entanto, depois de se acostumar, talvez o desconforto desapareça.
Por outro lado, esse mesmo aspecto pode se tornar uma desvantagem: após um certo tempo, com o corpo acostumado, o “efeito retardante” do preservativo pode deixar de ser eficaz. Por isso, não se deve abusar do uso do produto.
O aspecto positivo é que o gel anestésico se encontra apenas no interior do preservativo e, portanto, não apresenta o risco de prejudicar a sensibilidade da(o) parceira(o).
Mas, de qualquer forma, é bom fazer um teste com a camisinha antes, para ter certeza de que você não é alérgico à benzocaína. Apesar de ser algo raro, a alergia pode trazer um incômodo muito grande.
Na verdade, a principal desvantagem de um preservativo com benzocaína é o risco de prejudicar a ereção de homens que já sofrem com esse tipo de problema.
O que é a ejaculação precoce na prática? Conheça suas diferentes formas [Vídeo]
Muitos homens devem passar por problemas de ejaculação precoce em sua vida. Mas você sabe o que de fato é essa disfunção sexual? As possíveis causas e até como tratar a ejaculação precoce? Saberia como identificá-la?
Nesse vídeo, explicamos um pouco sobre a ejaculação precoce: sua definição, quando de fato se tem essa disfunção sexual, e até mesmo respondemos aquela pergunta “devo procurar um médico urologista?” Tudo isso para te ajudar a identificar algum problema e ter uma vida sexual mais saudável!
Como retardar a ejaculação: soluções para o longo prazo
Embora apresente algumas vantagens, utilizar uma camisinha que retarda a ejaculação não é uma solução permanente.
Isso porque, em primeiro lugar, o pênis e a glande podem se acostumar à benzocaína, caso você use esse tipo de preservativo com muita frequência. Em segundo lugar, a eficácia dessas camisinhas varia bastante entre os homens.
Por fim, mesmo que você esteja em um relacionamento estável por um certo tempo, ou por outros motivos, não queira mais usar um preservativo, talvez você se sinta obrigado a usá-lo.
Então, quais são as outras opções?
Antes de mais nada, é aconselhável conversar com um médico, para identificar claramente o seu problema ou suas dificuldades.
Dependendo do seu diagnóstico, o médico pode prescrever um tratamento para a ejaculação rápida. Nem sempre é obrigatório. Alguns profissionais podem sugerir que você trabalhe a sua ejaculação com exercícios mentais e físicos, por exemplo.
Esse é o caso de terapias como a do Programa CONTROL, que foca no controle da ejaculação a longo prazo, através de diversos exercícios.
A ejaculação precoce é uma resposta a alguns fatores (psicológicos, físicos, de relacionamento, etc.) e é necessário compreender como ocorre tal reflexo (a chegada da ejaculação). Deve-se ter em mente também que, como qualquer resposta involuntária do corpo humano, reaprender e controlá-la leva tempo.
Depois de bater cabeça por ANOS, a autoestima e o relacionamento só ladeira abaixo, consegui resolver o meu problema! Médico especializado em ejaculação precoce é outra história: me passou um tratamento com técnica comportamental e medicação. Com foco e paciência, hoje eu já tô durando 3x mais!
— Thiago B., 28 anos
CONHEÇA A SUA SOLUÇÃOConclusão
Consultar um médico especializado não significa necessariamente que as nossas dificuldades são raras e que fazemos parte de um grupo estranho à população: muito pelo contrário!
No que diz respeito à ejaculação precoce, estima-se que um terço dos homens se preocupam com isso e que quase 60% dos homens gostariam que suas relações sexuais durassem mais tempo. E a ejaculação rápida é apenas uma dentre os diversos problemas sexuais que todos nós podemos ter em algum momento.
Peça a orientação de um urologista!
Na verdade, um médico urologista pode ser o seu melhor guia, já que ele está acostumado com problemas dessa natureza.
Isso não significa que você tem de esperar por um “problema de verdade”, por algo mais grave, para procurar a solução. A abordagem pode ser muito mais proveitosa e confiável do que uma série de “técnicas milagrosas” da internet.
Meu nome é Caio tem 25 anos e mal consigo manter a relação durante o ato, assim que eu penetro já ejaculo, eu me sinto muito mal por isso l, já não consigo mais ficar com minha parceira, e menos tempo mais do que o normal, alguém sabe se isso é uma doença?
Boa Noite, eu chamo Evandro Donisete Aparecido de Souza, tenho 30 anos, 1,80 de altura, peso 90 kg…eu perdi um casamento de quase 11 anos e tenho uma menina de 6 anos, mas não é só por causa disso que perdi o casamento teve outros fatores também, mas o meu problema é que toda vez que faz a penetraçao do pênis na vagina não dura mais de três colocadas ou seja 30 segundos e isso já faz uns cinco anos não sei o que fazer, tenho medo de entrar em outras relações, tem uma moça que ela quer algo mais e ir na minha casa mas eu sempre invento uma desculpa, estou quase para perder ela também que é o que não quero…bom é isso espero que vocês possam me ajudar, obrigado desde já!!!
Gostaria de mais informações sobre esse tema ejaculação precoce
Dê uma olhada nos nossos artigos aqui do blog, Sidnei! Temos aqui uma página apenas com posts sobre ejaculação precoce. Além disso, temos um canal no youtube com vários vídeos sobre o assunto, além de podcasts sobre esse e vários outros temas relacionados à saúde sexual masculina.