Assim como o stop-start, a técnica do aperto (por vezes chamada de squeeze) tem mais desvantagens do que vantagens. No entanto, ao contrário do stop-start, ele foca apenas no aspecto físico da ejaculação e esquece completamente a dimensão psicológica. Mas lembre-se: a excitação é essencialmente psicológica!
Na realidade, é improvável que ter de parar no meio do sexo (ou fazer pressão sobre a glande para bloquear a ejaculação) irá fazer com que suas relações sexuais sejam satisfatórias.
Então… Existem técnicas melhores que o squeeze?
Índice
A técnica do aperto (squeeze)
A técnica do aperto supostamente diz “bloquear” a ejaculação. Para isso, a(o) parceira(o) ou você mesmo deve comprimir a glande justamente antes da chegada da ejaculação.
Quem utiliza essa técnica costuma usar o polegar para pressionar o freio (uma pele estreita e delicada que segura o prepúcio quando a glande é descoberta) e os dedos indicador e médio para apertar a glande. Usa-se a outra mão para pressionar também a base do pênis.
Esses dois movimentos prometem “parar” a ejaculação.
Como evitar a ejaculação precoce? [Omenscast #1]
No primeiro episódio do Omenscast, o médico e urologista João Brunhara, especialista em sexualidade masculina, discute a Ejaculação Precoce e seus possíveis tratamentos e prevenções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.
As desvantagens do squeeze
Antes de mais nada, podemos dizer que essa técnica dificilmente funciona sozinha: ela exige outras abordagens. Além disso, os dois parceiros precisam se conhecer muito bem para conseguirem prever o momento da ejaculação.
E mesmo se você conseguir avisar a(o) parceira(o), comprimir parte da glande e do pênis para parar a ejaculação é algo que raramente vai funcionar. Além disso, é bastante desconfortável.
Corre-se o risco de perder a ereção, da excitação diminuir drasticamente para os dois e, sobretudo, da técnica simplesmente não interromper a ejaculação. Aliás, é quase impossível fazer isso com alguém que você não conhece tanto…
Do mesmo modo que o stop-start, o squeeze só faz as coisas pela metade, ignorando diversos aspectos da ejaculação e da excitação.
Comece AGORA a tratar a ejaculação precoce
Marcar Teleconsulta AgoraAtendimento médico ONLINE (a partir de R$ 79), com receita médica
Se masturbar antes do sexo ajuda a durar mais tempo na cama? [Vídeo]
Buscando formas de como durar mais tempo na cama, frequentemente se fala em masturbação antes do sexo (em inglês, muitos conhecem essa prática como “Safety Wank”). Em teoria, se masturbar antes da hora H poderia te ajudar, sendo um jeito de não ejacular rápido. Mas, afinal, a masturbação masculina realmente ajuda a demorar para gozar? Seria esse um dos benefícios da masturbação? É um método eficaz para controlar a ejaculação e acabar com a ejaculação precoce? Vem entender se esse é um exercício para ejaculação precoce e se essa técnica se encaixa para você!
Conheça soluções melhores que a técnica do aperto
Em vez de abordar o problema de forma externa (comprimindo a glande ou o pênis a fim de bloquear a ejaculação), podemos experimentar diferentes abordagens físicas e comportamentais.
Atualmente já conhecemos a influência e o papel dos músculos do períneo na chegada da ejaculação. Quando se ultrapassa um certo limite de excitação, esses músculos se contraem de forma reflexiva para expelir o esperma.
Podemos, portanto, trabalhar esse fator: fortalecendo os músculos do períneo. Aprender a localizar esses músculos e a fortalecê-los irá ajudar a retardar a contração deles e, assim, retardar a sua ejaculação.
Já é uma abordagem muito mais interessante (e eficaz) que a técnica do aperto.
Hoje em dia existem também alguns exercícios mentais e físicos, que devem ser feitos diariamente, que possibilitam tratar a ejaculação precoce a longo prazo e de forma duradoura. O programa CONTROL, por exemplo, é a primeira e principal terapia a trabalhar nesse sentido, além de oferecer o acompanhamento de médicos urologistas.
E por fim, é claro, há os tratamentos medicamentosos, que atualmente são bastante eficazes.
Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?
Marcar Teleconsulta AgoraConverse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade
Conclusões
Há muitas maneiras de tratar a ejaculação precoce hoje em dia, mas ainda há métodos por aí que vendem produtos “milagrosos” ou “soluções” rápidas.
No entanto, leva tempo para desaprender uma reação como a ejaculação precoce, que parece involuntária. E técnicas como stop-start ou squeeze rapidamente atingem o seu limite e deixam de funcionar (se é que funcionavam).
No entanto, há várias soluções médicas disponíveis atualmente.
O primeiro passo: procurar um médico especializado: assim, você pode decidir qual abordagem deseja experimentar. E você também receberá orientações melhores!
Então, o urologista poderá prescrever medicamentos (como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina, os tratamentos tópicos para a glande, etc.) para ajudar você a recuperar uma vida sexual tranquila.
Por fim, se você deseja resolver a ejaculação precoce permanentemente, talvez você deva conhecer a terapia do programa CONTROL, que combina todos os aspectos necessários para recuperar o controle da ejaculação.
Depois de bater cabeça por ANOS, a autoestima e o relacionamento só ladeira abaixo, consegui resolver o meu problema! Médico especializado em ejaculação precoce é outra história: me passou um tratamento com técnica comportamental e medicação. Com foco e paciência, hoje eu já tô durando 3x mais!
— Thiago B., 28 anos
CONHEÇA A SUA SOLUÇÃO
Eu gozo em pouco segundo da penetração