A ejaculação precoce é um dos distúrbios sexuais mais comuns nos homens. Afinal, ela afeta até 39% da população masculina em algum momento de suas vidas. Por isso, a Omens separou algumas técnicas que podem te ajudar com a ejaculação precoce.
Mas, se mesmo assim você não sentir resultados, nem tudo está perdido: é possível tratar o problema com medicamentos e com a orientação de um urologista especializado no assunto.
Ejaculação Precoce: definição e lembretes
É definida como uma ejaculação que acontece de forma prematura, com o mínimo de estimulação e com certa recorrência. É possível ocorrer antes, durante ou logo após a penetração; e acima de tudo: antes que a pessoa queira ejacular.
Em outras palavras, a ejaculação precoce ocorre quando se ejacula muito cedo durante o sexo. Não há um período de tempo específico que defina a ejaculação como “precoce”. Assim, ela pode ocorrer tanto após 30 segundos como em quatro minutos.
Além disso, a ejaculação precoce pode ocorrer por diversas razões, que vão de causas psicológicas a questões físicas.
Todos têm expectativas diferentes em relação ao sexo. Mesmo com a ajuda de estatísticas sobre o desempenho sexual masculino, a ejaculação precoce ainda não é um problema fácil de definir.
Em média, durante o ato sexual, um homem leva cerca de cinco minutos e meio para ejacular. Assim, a ejaculação precoce é definida como uma ejaculação que ocorre “antes do que a pessoa queria”. Por isso, a percepção sobre o problema pode variar significativamente entre diferentes indivíduos e casais.
Como evitar a ejaculação precoce? [Omenscast #1]
No primeiro episódio do Omenscast, o médico e urologista João Brunhara, especialista em sexualidade masculina, discute a Ejaculação Precoce e seus possíveis tratamentos e prevenções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.
É importante lembrar que, numa relação a dois, o objetivo é fazer com que ambos tenham prazer, assim como as preferências dependem das pessoas envolvidas. O que cada um gosta, por exemplo, pode variar em relação a posições, velocidade, duração, carícias, sexo oral, etc. Sendo assim, o diálogo entre o casal pode ajudar muito a adequar expectativas e chegar a um resultado prazeroso para os dois.
Comece AGORA a tratar a ejaculação precoce
Marcar Teleconsulta AgoraAtendimento médico ONLINE (a partir de R$ 79), com receita médica
Técnicas contra a ejaculação precoce
Aqui estão algumas técnicas que você pode testar, para conseguir aumentar a duração da relação sexual:
Esta você pode praticar com seu parceiro ou sozinho. Quando você sentir que está se aproximando do orgasmo e da ejaculação, interrompa o que está te estimulando e faça uma pausa. Volte ao ato, então, quando se sentir mais confiante em sua capacidade de controlar a ejaculação. Essa técnica é apenas um primeiro treinamento contra a ejaculação precoce, portanto ela não resolve completamente o problema e pode deixar a relação menos prazerosa.
Quanto estiver próximo de ejacular, para evitar que isso aconteça, aperte com a mão a junção entre a glande e o corpo do pênis. Recomenda-se apertar o membro por cerca de 30 segundos a fim de interromper a ejaculação. Usando essa técnica, você pode retardar o orgasmo várias vezes, possibilitando que as relações sexuais sejam mais longas.
Evitar ser estimulado com sexo oral antes da penetração e tentar trocar de posições algumas vezes durante o sexo pode ajudar. Entre as pausas, seu nível de estimulação vai diminuir e permitir uma maior duração do ato.
Às vezes, a maneira mais fácil de aumentar seu tempo de ejaculação é simplesmente se masturbar um pouco antes do sexo. A ideia por trás dessa técnica é que, durante o período refratário (a fase de recuperação que ocorre após o orgasmo), a maioria dos homens não conseguem ejacular novamente. Como resultado, tem-se um tempo maior até se atingir o orgasmo e parceiros mais satisfeitos com o sexo.
Depois de bater cabeça por ANOS, a autoestima e o relacionamento só ladeira abaixo, consegui resolver o meu problema! Médico especializado em ejaculação precoce é outra história: me passou um tratamento com técnica comportamental e medicação. Com foco e paciência, hoje eu já tô durando 3x mais!
— Thiago B., 28 anos
CONHEÇA A SUA SOLUÇÃOConclusão: existem outras soluções para a ejaculação precoce?
Sim! Hoje em dia, há muitos tratamentos (incluindo remédios e técnicas) projetados para ajudar você a controlar a ejaculação precoce. Além disso, os medicamentos podem auxiliar o seu parceiro a controlar melhor a estimulação sexual que o faz ejacular.
Assim, os médicos podem recomendar cremes e géis projetados para reduzir a sensibilidade local: aqui nesse artigo fizemos um apanhado sobre todos os medicamentos para a ejaculação precoce.
A ejaculação precoce pode originar experiências estressantes e difíceis, especialmente quando acontecem de forma inesperada. Mas saiba que ela é uma condição muito comum, que pode ser tratada facilmente.