O anel peniano pode ter variados usos e potenciais efeitos: retardar a ejaculação, fortalecer ou manter a ereção e até dar mais prazer à parceira! Afinal, o também chamado cockring tem um efeito real sobre a ereção masculina? Como usar o anel peniano? Pode resolver a disfunção erétil? Vamos falar brevemente do funcionamento do anel peniano, quais são seus efeitos e quais os riscos envolvidos.
Índice
O que é o anel peniano e como funciona
O princípio do cockring é colocar um anel na base do pênis ereto, a fim de bloquear o sangue no membro. A ideia é fortalecer a ereção e mantê-la (não produzi-la), já que o sangue não pode mais sair. Seu funcionamento parece com o de um torniquete.
Existem pessoas que procuram usá-los para retardar uma ejaculação precoce, mas os estudos ainda não comprovaram esse uso.
Além disso, podem ser utilizados para tentar manter/prolongar a ereção, principalmente entre homens que possuem um diagnóstico de disfunção cavernoso-oclusiva (às vezes chamada de “fuga venosa”).
Por fim, existem os anéis que possuem um vibrador embutido para estimular o clitóris durante a penetração.
O anel peniano também é usado junto da bomba a vácuo, que cria uma ereção manual, enquanto o anel bloqueia o sangue e o mantém no pênis, potencializando a ereção
Sua eficácia varia de pessoa para pessoa, dependendo do estresse ou desconforto durante o uso. Por outro lado, funciona bem se o homem se sentir confortável com o brinquedo.
Anel peniano = ereção mais duradoura e mais forte
Potencialize as sensações e garanta orgasmos mais intensos
Quero o meu!Como escolher o anel perfeito para você
Existem muitos tipos de anéis penianos sendo vendidos em sex shops e lojas online, mas você pode começar com os mais simples e baratos.
Os cockrings mais fáceis de usar e mais indicados a iniciantes são os anéis maleáveis de silicone. Em comparação com as argolas penianas de metal, as flexíveis são muitos mais simples de inserir, remover e limpar; além disso, são os mais acessíveis.
Uma outra opção, que requer um investimento um pouco maior, mas também recomendada para iniciantes, são os anéis ajustáveis. Eles são uma ótima opção justamente porque a pessoa pode regular o tamanho do brinquedo de acordo com a preferência.
Por fim, tanto na versão maleável de silicone como na ajustável, há o anel com vibrador para colocar no pênis. Prefira esse se você tiver uma parceira e ela queira receber estímulos no clitóris durante a relação, assim os dois podem aproveitar os benefícios do sex toy!
Como colocar o anel peniano
Antes de mais nada, você deve começar lubrificando o seu cockring. Ao se usar um anel peniano, é imprescindível ter em mãos um bom lubrificante, preferencialmente à base de água, que é compatível com todo tipo de material (e com preservativos).
Aplique o lubrificante na parte interna da argola, a fim de facilitar a inserção e remoção do brinquedo e de deixar a relação sexual mais confortável.
Então, há três formas de usar o anel:
- você pode utilizar apenas um na base do pênis
- ou duas argolas ao mesmo tempo, sendo uma na base e outra acima dos testículos
- ou, ainda, um anel cobrindo ao mesmo tempo a base e o saco escrotal.
Atenção: apesar de a função do sex toy ser pressionar o pênis para restringir o fluxo sanguíneo no local, a argola NÃO deve ficar extremamente apertada e desconfortável!
Se você estiver experimentando um anel de silicone pela primeira vez, insira primeiro no pênis já ereto ou semiereto (sempre com lubrificante!) para observar se o brinquedo se ajusta bem ao seu corpo sem machucar. Se em algum momento, o anel começar a incomodar, retire-o imediatamente.
Como melhorar naturalmente a ereção? [Vídeo]
Muitos homens se queixam da sua ereção: enquanto uns procuram por uma ereção mais forte, outros não conseguem solucionar o problema de disfunção erétil. Surgem, então, as perguntas: como manter a ereção por mais tempo? Tem como melhorar a ereção masculina naturalmente? Aliás, só atividade física, bom sono e alimentação saudável já bastam? Nesse vídeo, o Dr. João Brunhara responde a essas e outras questões.
As melhores posições para o anel vibrador
Se você decidiu testar com a sua parceira a argola peniana que vem com um vibrador acoplado na parte superior, há algumas posições e movimentações recomendados para vocês.
Uma das melhores posições é a mulher em cima do parceiro. Dessa forma, o anel vibrador ficará em constante contato com o clitóris. Além disso, a sua parceira pode se movimentar e friccionar da maneira que ela quiser.
Mas a posição do missionário (“papai e mamãe“) também funciona! O vibrador toca e estimula o clitóris do mesmo modo.
Por fim, saiba que em qualquer uma dessas posições, o “atrito” é mais prazeroso do que o tradicional movimento de entra e sai da penetração com o pênis. Isso porque a ideia é manter a parte vibratória do anel o tempo todo em contato com a vulva.
Anel peniano: usar o cockring tem riscos?
O uso de um anel peniano não deve ser prolongado por mais de 20 minutos. Depois disso, ele representa um perigo para os corpos cavernosos do pênis e para a circulação sanguínea.
O mais perigoso seria a pessoa adormecer, esquecendo de remover o anel após a relação sexual: como o sangue não é oxigenado, os tecidos vão morrendo, podendo causar danos irreparáveis (necrose).
Há também um alto risco de hematomas caso se use o anel peniano por muito tempo, podendo romper algumas veias.
Eu não sabia que dava para melhorar a ereção naturalmente. Mas dá! Esse curso tem exercícios e técnicas muito boas, práticas e fáceis de incorporar no dia a dia, e o médico que ensina é excelente. Ah, e o suporte contínuo e o acompanhamento de todos os especialistas fazem toda a diferença.
— Alexandre M., 28 anos
CONHEÇA A SUA SOLUÇÃOTudo o que você deve saber sobre o anel peniano!
Seja usado como brinquedo sexual, seja como equipamento médico, o anel peniano não é perigoso, desde que as condições de uso sejam respeitadas. Além disso, existem diversos tipos e materiais no mercado. Por isso, prefira os de silicone que possuem elasticidade e se acomodam melhor.
Para os homens que conseguem utilizar o cockring de forma fácil e confortável, ele melhora a qualidade da ereção.
Além disso, existem modelos de anéis penianos com vibrador embutido, que estimula o clitóris da mulher durante a penetração. Dessa forma, você e sua parceira podem ter prazer com o brinquedo juntos. Quem sabe você não experimenta com ela? 😉
O anel peniano não substitui um medicamento para disfunção erétil, pois ela é incapaz de produzir uma ereção. Ele pode simplesmente fortalecê-la e mantê-la por mais tempo.
Quando utilizado em conjunto com uma bomba a vácuo, os dois podem ser eficazes em gerar uma ereção, mas frequentemente esse tipo de combinação funciona melhor como complemento a um tratamento medicamentoso por via oral.
De qualquer forma, pode ser interessante consultar um médico antes de adquirir um anel peniano, principalmente para você saber como escolher um e onde comprar.
Nunca usei anel peniano como faço pra inserir no PÉNIS e não deixar o mesmo amolecer?
Gostaria de tirar um dúvida: no momento que estiver usando o anel e sentir que vou ejacular,posso fazê-lo estando com o anel ou devo tirá-lo?
Adorei o site! Conteúdo excelente e muito informativo. A navegação é super intuitiva e a interface visual é muito atrativa. Parabéns aos responsáveis por esse trabalho incrível!
Gostei muito do blog, vi o vídeo achei equilibrado, vou dar uma olhada mais detalhada no YouTube. Obrigado.
Nós que agradecemos, Francisco! Fique à vontade.