Levitra (Vardenafil)

o levitra (vardenafil) não é tão conhecido no brasil, mas está disponível em diversas farmácias
BLOG OMENS / Tratamentos
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

23 de abril 2022

Muitos homens sofrem de problemas de ereção, mas poucos falam sobre isso. No entanto, existem tratamentos que amenizam ao máximo o problema. O mais novo no mercado brasileiro é o Levitra, que está disponível por aqui desde 2003.

Diversos estudos atestam o impacto das disfunções do pênis na qualidade de vida de um homem. Pessoas com problemas de ereção sofrem muito com a própria imagem, o que traz sérias consequências à percepção que elas têm de si mesmo e aos seus relacionamentos. Ainda assim, essas mesmas pessoas relutam em falar sobre o assunto, fazendo da disfunção erétil um tabu.

Ao contrário do que se pensa, a disfunção erétil afeta muitos homens: de acordo com uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) ao Ibope, 59% dos brasileiros entre 40 e 69 anos admitem ter experimentado problemas de ereção durante a vida. Além disso, nós sabemos que outras condições como pressão alta, diabetes, doenças da próstata, depressão, doenças cardíacas podem causar problemas de ereção.

Entretanto, hoje já existem soluções para esse problema. Dentre elas, um novo medicamento comercializado sob o nome Levitra, geralmente em comprimidos de coloração laranja. Neste artigo, vamos olhá-lo mais de perto!

Como comprar Levitra (Vardenafil) online com segurança?

Comprar Levitra (Vardenafil) online, de maneira legal, e sem receita médica prévia é agora possível na omens.com.br. Em questão de poucos minutos, você poderá consultar pela internet um urologista especializado em sexologia para falar sobre seus problemas de ereção e obter uma prescrição médica. A Omens lhe oferece a possibilidade de encomendar seus medicamentos com entrega a domicílio, em parceria com farmácias brasileiras. Nosso serviço de entrega é rápido, discreto e gratuito.

As vantagens de marcar uma consulta e fazer o seu pedido na Omens:

  • Você não precisará sair de casa e economizará tempo
  • Não vai se sentir desconfortável no consultório médico e na farmácia
  • Agendamento dentro de 24h, consulta online pela metade do preço da presencial.

Guia dos remédios para ereção [Omenscast #17]

No nosso 17º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai fazer um apanhado detalhado dos remédios para ereção disponíveis no mercado, abordando tanto as substâncias farmacológicas como as naturais mais conhecidas. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Levitra (Vardenafil): remédio para problemas de ereção

Levitra, ou Vardenafil, é utilizado como medicamento para a disfunção erétil. É um inibidor de PDE5 (fosfodiesterase tipo 5), que diz respeito somente a pessoas do sexo masculino que sofrem com problemas de ereção.

Desde que orientados por um médico, homens com pressão alta, diabetes ou colesterol alto podem usar o remédio.

Em casos de hipertensão pulmonar, o Levitra ajuda a melhorar os sintomas e os índices relacionados à circulação sanguínea (fluxo, pressão, etc.).

Aqui no Brasil, o laboratório Bayer comercializa o Levitra desde 2003, em comprimidos revestidos de 5, 10 e 20mg. Em todo o país, apesar de não se exigir legalmente uma receita para comprar o medicamento, recomenda-se ter uma prescrição médica

O SUS não disponibiliza gratuitamente o remédio genérico (Vardenafil) e seu preço médio gira em torno de R$ 20 cada comprimido de 10mg.  No entanto, as farmácias estão livres para definir o preço de venda do medicamento e esse valor pode variar bastante.

Levitra ou Vardenafil?

Os dois são basicamente a mesma coisa, isto é, Vardenafil é o genérico do Levitra. Levitra é o nome comercial do medicamento, enquanto Vardenafil é o principal componente (princípio ativo) do remédio. As denominações de dosagem 5mg, 10mg e 20 mg do Levitra indicam, na verdade, 5mg de vardenafil, 10 mg de vardenafil ou 20 mg de vardenafil.

Garanta sua receita ONLINE e tratamento a partir de R$ 79

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um médico urologista HOJE, pelo celular ou computador

Para que serve o Levitra?

Levitra é um medicamento administrado oralmente e indicado no tratamento de problemas de ereção do sexo masculino. Ele permite a melhorar a ereção do homem. O Levitra aumenta o fluxo sanguíneo em direção ao pênis, recuperando a função erétil que antes era insuficiente.

Como devo usar o Levitra?

É muito importante que você siga com exatidão as instruções do seu médico quando for tomar Levitra. Se você tiver alguma dúvida, converse com seu urologista. Geralmente se recomenda iniciar com uma dose de 10mg.

Além disso, a orientação costuma ser de tomar um comprimido do medicamento cerca de 25 a 60 minutos antes da relação sexual. A ereção pode ocorrer a partir dos 25 minutos e em até 4 ou 5 horas após a ingestão da remédio, mas somente na presença de estímulos sexuais.  Engula o comprimido, de preferência, junto de um copo de água e longe das refeições, ou seja, estando com a barriga vazia.

Não se indica tomar dois ou mais comprimidos de Levitra no mesmo dia. Da mesma forma, tomar formas diferentes do Levitra simultaneamente é completamente imprudente. Se você achar que a dose prescrita é muito fraca ou muito forte para você, consulte seu médico. Ele(a) vai poder, então, prescrever outra versão do Levitra, em uma dose diferente daquela que você estava tomando. Tudo depende da eficácia observada no tratamento.

Se você ingerir Levitra em excesso, pode estar sujeito a fortes dores nas costas, dor de cabeça, nariz entupido, quedas na pressão e muitos outros efeitos colaterais. Comunique seu médico imediatamente em caso de dose excessiva (overdose).

Além disso, se você tiver qualquer pergunta adicional sobre o uso desse medicamento, conte com seu urologista para respondê-la.

Os medicamentos para ereção são perigosos? [Vídeo]

Você já conhece os remédios para disfunção erétil, mas sabe se eles apresentam algum risco? Quais os efeitos colaterais da tadalafila ou do viagra, além de suas contraindicações? Então, venha entender um pouco mais e saiba quando você deve ou não tomar medicamentos para um problema de ereção!

Efeitos e duração

O Levitra é uma substância com efeito de longa duração. Tomar um comprimido de Levitra pode facilitar uma ereção por até 12 horas depois da ingestão. Em alguns homens, passados apenas 15 minutos da ingestão, o remédio já pode abrir caminho para uma ereção forte. O Vardenafil não é, portanto, um medicamento para uso contínuo ou diário.

Efeitos colaterais

O Levitra pode causar alguns efeitos indesejáveis. De leves a moderados, dentre diferentes efeitos colaterais, inclui-se uma diminuição ou perda da visão, que pode ser repentina, parcial e temporária, mas também permanente. Essa perda da visão pode afetar um ou ambos os olhos, dependendo do caso. Perdas ou problemas auditivos também foram relatados.

Além disso, existem outros efeitos colaterais:

  • Afetam mais de 1 a cada 10 pessoas (muito comuns): dores de cabeça.
  • Afetam até uma pessoa a cada 10 (comuns): tontura, sensação de calor, indigestão, nariz entupido ou escorrendo.
  • Incomuns: inchaço das mucosas e da pele (incluindo garganta, lábios e rosto), distúrbios do sono, sonolência, formigamento ou dormência, zumbido nos ouvidos, falta de ar, boca seca, náusea, palpitações ou aumento do ritmo cardíaco, vermelhidão na pele, ereção prolongada, dor abdominal, refluxo, gastrite, vômitos, problemas de visão, mal-estar, etc.
  • Afetam até uma pessoa a cada 1000 (raros): ansiedade, reações alérgicas, desmaios, amnésia, conjuntivite, glaucoma (aumento da pressão ocular), aumento das secreções lacrimais, ataque cardíaco, angina, arritmia, sangramento nasal, dor no peito, ereção dolorosa, exames de sangue com resultados alterados ao se examinar o funcionamento do fígado, convulsões, etc.
  • Afetam mais de 1 a cada 10.000 pessoas (frequência indeterminada ou muito rara): presença de sangue na urina, sangramento do pênis e sangue no sêmen.

O Levitra é perigoso?

Como qualquer medicamento, o Levitra pode ter efeitos colaterais, alguns mais e outros menos perigosos. Além disso, como o remédio possui contraindicações e dosagens corretas, é melhor usá-lo com cuidado.

Por isso, consultar um profissional da saúde antes de fazer uso do produto é indispensável. Um urologista, como os da plataforma Omens, será capaz, em função da situação e da saúde do paciente, de orientá-lo para o melhor tratamento e dosagem, bem como acompanhar seus efeitos.

Conduzir veículos

Não há estudos que indiquem que haja periculosidade na relação entre dirigir e utilizar Levitra. Mas como esse medicamento pode causar problemas de visão e até no coração, recomenda-se que os pacientes tratados com Vardenafil saibam como eles respondem à substância antes de considerar dirigir veículos ou operar máquinas.

Tenha uma ereção forte em 15 min. com tadalafila SPRAY

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um urologista ONLINE e receba o medicamento manipulado

Levitra: nossa opinião

Diversas pessoas, tanto profissionais da saúde quanto pacientes tratados com Vardenafil, dão opiniões positivas sobre o tratamento caso tomado com supervisão médica, ou seja, após uma consulta.

De um lado, o Levitra permitiu à maioria deles voltar a uma vida sexual normal, melhorando sua qualidade de vida. Por outro lado, para outros, ele foi ineficaz ou produziu efeitos indesejáveis.

Como para qualquer medicamento que trate problemas de ereção, uma prescrição médica é altamente recomendada! Ela traz segurança ao processo, já que um especialista pode acompanhar de perto a saúde do paciente e os resultados do tratamento.

Portanto, em caso de disfunção erétil, recomendamos consultar (aí mesmo, da sua casa) um médico especializado em sexologia na plataforma Omens. Assim, ele vai poder orientar você ao tratamento mais apropriado, fornecendo uma receita médica, se necessário.   

Indicações

O Levitra é um tratamento para problemas de ereção. Tais problemas, em pessoas do sexo masculino, correspondem à incapacidade de alcançar ou manter o pênis ereto, criando, dessa forma, dificuldades para se ter uma relação sexual satisfatória.

Contraindicação

  • Indivíduos alérgicos ao vardenafil ou a qualquer um de seus excipientes não devem usar o Levitra
  • Do mesmo modo, não se deve tomar Levitra juntamente de um nitrato ou derivado do óxido nítrico, como as medicações para angina cardíaca (mononitrato ou dinitrato de isossorbida, por exemplo).
  • Além disso, pessoas com problemas de visão não devem utilizar o Levitra.
  • Pessoas com restrição a atividades sexuais (como pessoas com doenças graves do coração não controladas) não devem usar qualquer medicamento para disfunção erétil.
  • Não use esse remédio combinado com ritonavir, itraconazol, cetoconazol ou indinavir.

Fortaleça a ereção e dure mais: SPRAY Tadalafil + Paroxetina

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um médico ONLINE e receba o medicamento manipulado

Posologia (dosagens)

A dose recomendada é de 10 mg. A dose reduzida é de 5 mg, enquanto a dose máxima é de 20 mg. Ela deve ser tomada preferencialmente de estômago vazio.

Para pessoas com 65 anos de idade ou mais, nem sempre é necessário ajustar as doses. Mas não se deve tomar a dose máxima (20 mg), tendo em vista os limites de tolerância individual.

Em pacientes com insuficiência hepática, é preferível começar com 5 mg, enquanto a dose máxima para eles é de 10 mg. Para aqueles com insuficiência renal, recomenda-se a dose inicial de 5 mg. No entanto, dependendo da eficácia e do limite de tolerância observado, a dose pode ser ajustada para 10 mg ou 20 mg — mas é necessário ter cautela!

Menores de 18 anos não podem tomar o Levitra.

As dosagens acima são indicativas e somente as recomendações de um médico especialista, em posse de todas as informações de saúde do paciente, poderão definir a dosagem correta.

Composição

O princípio ativo do Levitra é o vardenafil. Dependendo da dosagem, cada comprimido pode conter 5 mg, 10 mg ou 20 mg de vardenafil sob a forma de cloridrato. Os outros componentes são para o comprimido: estearato de magnésio, sílica coloidal anidra, crospovidona, celulose microcristalina. No caso do comprimido revestido, há o macrogol 400, hipromelose, óxido de ferro amarelo (E172), dióxido de titânio (E171), óxido de ferro vermelho (E172).

Todos os medicamentos contra a Disfunção Erétil

Lista de medicamentos e tratamentos prescritos para disfunção erétil:


Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

2 comentário(s) sobre “Levitra (Vardenafil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?